Página Inicial
 EcoBairro do Bairro das Lameiras é um projecto, já concluído, no âmbito da parceria para a Regeneração Urbana do Parque da Devesa, criado pela Asssociação de Moradores das Lameiras, sendo pioneiro no nosso país. O projeto iniciou-se em 2010 e terminou em 31 de Maio de 2012.
Receba os nosso boletim informativo!
Página do Facebook
Twitter
Youtube
RSS Notícias

Reduzir a pegada ecológica

Para isso é fundamental adoptar comportamentos mais amigos do ambiente.
» saiba mais

Reciclagem

Mais de metade do lixo que produzimos todos os dias pode ser reciclado.
» saiba mais

Vamos Salvar as Florestas

Sabias que 30 milhões de hectares de florestas são destruídas para fazer papel.
» saiba mais

Eficiência Energética

Consulte a classe energética, para optimizar o desempenho energético e ambiental.
» saiba mais

Desligar a torneira

Poderás surpreender-te ao saberes a quantidade de água que desperdiças no dia a dia.
» saiba mais

Dia Mundial da Árvore 2016 – 1º prémio para as Lameiras

9 de abril, 2016
Árvore vencedora
O pré-escolar da Associação de Moradores das Lameiras venceu o primeiro prémio, nesta categoria, do concurso promovido pela Resinorte, para assinalar o «Dia Mundial da Arvore» com materiais reciclados.
Com o intuito de alertar para a importância da separação de resíduos, a RESINORTE realizou o concurso “Dia Mundial da Árvore 2016”,que se destinou às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico . O objetivo era a criação de uma árvore, através da utilização dos materiais que têm como destino o Contentor Amarelo e Azul do Ecoponto. O pré-escolar do Centro Social da Associação de Moradores das Lameiras, como escola da área de intervenção da RESINORTE, aderiu ao concurso e o resultado do trabalho foi o 1º classificado. O júri procedeu à avaliação do trabalho tendo em consideração a originalidade e estética, bem como a presença de materiais dos Ecopontos Amarelo e Azul.
Depois de termos tido contacto com esta iniciativa, constatámos desde logo a sua grande pertinência não só pelas suas potencialidades plásticas, mas também pela possibilidade de reflexão e sensibilização das crianças para a importância da reciclagem enquanto comportamento fundamental para a defesa das florestas e ambiente em geral.
Esta atividade revelou-se assim profícua no sentido em que se deu ênfase ao forte vínculo entre as crianças e as questões ambientais, assegurando que as questões ambientais vão, de facto, de encontro às necessidades de todos nós. Tendo a plena consciência de que todos os dias somos confrontados com sinais de um mundo superpovoado que parece dirigir-se para o colapso ecológico, consideramos esta iniciativa de grande pertinência, um contributo para mais um passo na consciencialização das crianças para os assuntos do ambiente e para a sua preservação. PARABÉNS!